quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Rádio UFS ganha Prêmio Setransp de Jornalismo

 


Em solenidade realizada no hotel Quality, em Aracaju, jornalistas de Sergipe se reuniram para a V edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. Esse ano, o tema foi ‘A relevância do transporte público no acesso aos demais serviços essenciais’. A ideia foi ressaltar o papel social e econômico do transporte, democratizando a locomoção das pessoas, já que, por meio dele, os cidadãos exercitam o direito de ir e vir.

A reportagem vencedora foi produzida pela jornalista Juliana Almeida, contou com a colaboração do coordenador de jornalismo da emissora, Ewertton Nunes e trouxe uma discussão sobre o sistema de transporte público da grande Aracaju e uma descrição sobre o Transmilênio, que revolucionou a mobilidade urbana na Colômbia. “É importante chamarmos a atenção para os problemas que temos aqui e procurar inciativas que deram certo. Feliz demais por ter o trabalho feito com muita dedicação reconhecido”, ressalta Juliana Almeida.

Para o coordenador de jornalismo da emissora, Ewertton Nunes, esse prêmio mostra o amadurecimento do trabalho desenvolvido pela equipe de jornalismo. “É uma prova de que a nossa emissora é comprometida com a qualidade, tem preocupação social. Esse tema é de extrema importância e a gente está contribuindo para essa discussão. Esse prêmio é mais uma prova de que a Rádio UFS FM está no caminho certo de fazer comunicação com compromisso social”, disse.
Esse é o sexto prêmio de Jornalismo que a emissora recebe. A Rádio UFS já recebeu três vezes o Prêmio BNB de Jornalismo e foi duas vezes vencedora estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo.


O Prêmio Setransp de Jornalismo é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), com a parceria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor)